terça-feira, 13 de novembro de 2007


1910-1999 Autor do Best-seller "The Sheltering Sky"
"Não optei por viver permanentemente em tânger; aconteceu. A minha visita era para ser de curta duração; seguiria, depois viagem indefinidamente. (...) Chegou o dia em que me apercebi, chocado, de que não só havia mais pessoas no mundo do que até há pouco tempo , (...) desde então, sempre que me deslocava a algum lado, sentia imediatamente saudades de Tânger. (...) Era ainda aqui que me encontrava quando me apercebi até que ponto o mundo tinha piorado e que não queria mais viajar. (...) Ouvem-se tambores quase todas as noites. (...) Mesmo que no meu sonho, me encontre em Nova York, o primeiro grito de Allah Akbar apaga o cenário, transportando o que quer que se siga para o Norte de África, e o sonho prossegue."
in Memórias de um nómada

Sem comentários: